Frete grátis para pedidos acima de R$129.99

Trocas e devoluções

COMPRAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE

O nosso compromisso, e principal objetivo, é enviar os produtos que o cliente nos comprou para o destino, sem custos adicionais e dentro dos prazos e condições previamente estabelecidos, tudo isso com honestidade, qualidade e transparência durante todo esse processo, para que possamos manter os nossos padrões de qualidade.

No caso da entrega não ser possível devido a razões alheias à vontade da PROZIS ou e/ou à transportadora escolhida pelo cliente no ato da compra (por exemplo: endereço incorreto ou incompleto, destinatário não estava na hora da entrega, inundações e/ou outros problemas climáticos, etc), a sua compra será devolvida ao nosso armazém. O reembolso será feito através de cupom* de desconto em nosso site e corresponderá ao valor pago na compra, deduzido de todos os custos de transporte que a PROZIS teve ao fazer as tentativas de entregas e a devolução ao nosso armazém (será descontada uma taxa no valor do frete e da devolução que corresponde ao valor do frete em duplicado, ou será descontada uma taxa no valor de R$11,99 para a co-participação dos custos que a devolução do pedido originou, no caso do cliente ter usufruído de frete gratuito).

Ressaltamos que após sua compra chegar às nossas instalações, a mesma será verificada para determinar se os produtos foram alterados ou danificados durante o transporte. Se algum produto estiver alterado ou danificado, o custo desse produto também será deduzido do valor total do reembolso.

Aceitamos os pedidos dos nossos clientes, acreditando que, no momento em que as confirmam, têm toda a informação necessária em relação a tributação estadual do seu Estado. Por isso, a PROZIS não se responsabilizará por compras confiscadas, alheios a nossa vontade, pelos órgãos fiscalizadores Estaduais, não sendo possível assim o reembolso.

Para saber mais informações sobre reembolso, por favor, verificar o item “Métodos de Reembolso” e “Reembolso de Gastos de Envio”.

*O cupom terá validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Ao término desse prazo, o mesmo não será reembolsado.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

O cliente só poderá cancelar a sua compra caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento. Se assim for, apenas terá que acessar à sua conta, clicar sobre "A minha conta Prozis" e selecionar a opção "Encomendas". Na coluna "Histórico de Encomendas", o cliente deverá selecionar o pedido que pretende cancelar, e na coluna "Ver Detalhes", deverá clicar sobre o botão "Cancelar Pedido". Uma vez cancelado o pedido, será apresentada uma mensagem de confirmação em sua tela.

DIREITO AO ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Caso não esteja mais disponível a opção "Cancelar Pedido" em sua conta Prozis e o cliente não tiver mais interesse na compra realizada, poderá exercer o direito ao arrependimento/desistência no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data em que efetuou o pedido ou recebimento do mesmo, para isso deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente informando o número do Pedido e a nossa Central de Apoio ao Cliente tratará de lhe passar todas as orientações necessárias sobre a devolução do seu pedido. O cliente poderá também recusar a entrega do pedido, alegando ao carteiro/estafeta o direito ao arrependimento e o mesmo retornará ao nosso armazém.

Ressaltamos que para exercer o direito de arrependimento/desistência, todos os produtos da sua encomenda deverão ser devolvidos na embalagem original. A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não serão aceitos.

Após recepção do seu pedido em nosso armazém, o cliente será contactado através da nossa Central de Apoio ao Cliente para tratar do reembolso, que poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de cupom*.

*O cupom terá validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Após o término desse prazo, o mesmo não será reembolsado.

DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original. A embalagem não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) produtos(s) devolvido(s) chegue(m) às nossas instalações em até 28 dias a contar do recebimento da compra pelo cliente.

O cliente terá também que ter em atenção se o produto que pretende devolver está associado a alguma campanha promocional e se, a sua compra lhe permitiu ganhar algum produto de oferta. Nestes casos, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta que lhe coube pela sua compra. Ambos os produtos devem cumprir com as diretrizes anteriormente mencionadas.

Caso pretenda devolver um produto que pertença a um pack deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos devem cumprir com as diretrizes inicialmente referidas.

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, com as seguintes informações:

Número do pedido;
Descrição ou referência(s) do(s) produto(s) que pretende devolver;
Qual a forma de reembolso que pretende (através do método de pagamento original ou através de um cupom*).

O cliente deverá nos enviar o(s) produtos(s) por correio com Aviso de Recebimento - AR para o seguinte endereço:

Prozis
Caixa Postal 6255
CEP: 89221-972
Joinville - SC

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não serão aceitos.

Tampouco será aceito a devolução de um produto em campanha sem a devolução da respectiva oferta atribuída. Da mesma forma não será aceito a devolução de um dos constituintes do pack de forma individual.

Também não aceitaremos a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, roupa íntima ou de natação e nem ofertas ou produtos trocados por ProzisPoints, salvo exceção se for identificado/comprovado que os produtos possuem defeito ou vício que os tornem impróprios para consumo.

Se recebermos um produto nas condições acima mencionadas, ou ainda, com a etiqueta da transportadora que fez a entrega colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) produtos(s) em nossas instalações, suportando os custos de recolha.

*O cupom terá validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Após o término desse prazo, o mesmo não será reembolsado.

TROCAS

O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respectivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

A PROZIS fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da chegada da devolução nos nossos armazéns.

Se o pagamento tiver sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respectiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.

Se o pagamento tiver sido feito por transferência bancária/depósito ou boleto bancário, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupom* de desconto, independentemente do método de pagamento original, onde poderá utilizar em uma nova compra.

Após a conclusão do reembolso feito por nós, o cliente será contactado pelo nosso SAC para ser dada maiores informações sobre o mesmo.

*O cupom terá validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Ao término desse prazo, o mesmo não será reembolsado.

REEMBOLSO DOS CUSTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da compra tenha sido da responsabilidade da PROZIS, reembolsaremos os respectivos custos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente comprados).

Contudo, se, numa compra de múltiplos produtos, apenas um estiver apresentando algum problema, não procederemos ao reembolso dos custos de envio.




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